quarta-feira, 19 de agosto de 2020

CULTURA

Cirque du Soleil passa dificuldades devido à pandemia e pede recuperação judicial para não ir à falência. Credores tomarão conta do negócio.

O grupo Catalyst Capital Group estava à frente das negociações para assumir o controle da empresa do Canadá. O Cirque du soleil é o circo mais conhecido no mundo. A empresa recebeu uma proposta de 1,2 bilhões de dólares , equivalente à seis bilhões de reais, que ainda precisa de avaliação pela justiça de Quebec, Canadá.

Segundo o jornal Globe and Mail, o Catalyst Capital Group deve investir entre 300 e 375 milhões no circo, e diminuir a dívida da empresa de 1 bilhão para 300 milhões de dólares.

O circo foi fundado em 1984, mas passa por dificuldades devido ao cancelamento de 44 produções ao redor do mundo, por causa da pandemia. 4.500 funcionários foram demitidos, cerca de 95% do pessoal; acrobatas e técnicos.

A proposta substitui uma oferta de compra pelos fundos americanos TPG e Chinese Fosun feita no fim de junho recebida pela empresa canadense.

O diretor do fundo Catayst elogiou o trabalho do circo e disse estar empolgado para dedicar-se em sua recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fusão Nuclear

  A China inaugurou seu maior reator nuclear de fusão na cidade de Chengdu, em dezembro de 2020. O sol artificial foi ativado com êxito e po...