quinta-feira, 20 de agosto de 2020

CRÍTICA DE FILME

Constantine é uma película baseada em um personagem de uma revista em quadrinhos da DC Comics intitulada Hellblazer, criado por Alan Moore. Foi filmado em 2005, com a direção de Francis Lawrence (Jogos Vorazes e Eu sou a lenda).

John Constantine foi interpretado por Keanu Reeves (Matrix, Drácula,Bill e Teddy) e teve a participação da atriz Rachel Weisz (A Múmia e o Jardineiro Fiel).


O personagem principal é um anti-herói que luta contra as forças das trevas, defendendo a humanidade de demônios e outros seres paranormais. Com um cigarro sempre na boca ele se vê com câncer e com o fato de que por ter tentado suicídio na juventude ele irá para o inferno, lugar onde tem muitos inimigos. Ele então faz de tudo para se livrar do castigo.

O filme hoje é considerado um cult. É uma produção do gênero aventura/terror com visual marcante e personagens misteriosos como o anjo Gabriel, interpretado pela atriz Tida Swinton, e o próprio demônio. É uma mistura de ocultismo com catolicismo que prende a atenção do espectador em uma aventura pelo domínio da humanidade.

O ator Shia LaBeoulf famoso pelos filmes Indiana Jones e Transformers, tem uma participação especial trazendo seu tipo nervoso e cômico ao filme como o ajudante de John Constantine.

Constantine teve críticas positivas e negativas, segundo o jornalista do New York Post, Lou Lumenick o filme é uma mistura de O Exorcista com Dirty Harry.

Para quem curte os filmes do ator principal de Matrix esse é uma boa opção por se tratar de um personagem que apesar das dificuldades vence seus inimigos utilizando as mesmas armas que eles. Constantine se vê numa briga entre Deus e o Diabo, pelas almas humanas, vai ao inferno, volta e salva uma linda garota. Boa pedida para esses tempos de pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fusão Nuclear

  A China inaugurou seu maior reator nuclear de fusão na cidade de Chengdu, em dezembro de 2020. O sol artificial foi ativado com êxito e po...