domingo, 26 de julho de 2020

MÙSICA II


Em uma discussão sobre o futuro de entretenimento frente a pandemia, o empresário Felipe Simas e o cineasta André Ristum debateram sobre quando os shows e as gravações de flmes voltarão a atuar. 

“Eu estou me programando em uma ótica realista para retornar os concertos no segundo semestre do ano que vem”, afirmou o empresário.

Felipe Simas disse ainda que é um planejamento que ele faz, mas que não tem nenhuma certeza, nenhuma garantia. Para ele a volta dos shows será com as aglomerações de pessoas como era no passado, sem nenhuma restrição sanitária. Para André Ristum as entidades e associações tem que agir em conjunto para se ter segurança na gravação de filmes e novelas.

No começo da pandemia oque estava em alta eram as lives com diversos artistas de vários setores atuando nas redes sociais, mas de acordo com o diretor o uso de lives saiu de moda. “A febre passou um pouco, mas elas vão continuar existindo”,disse o diretor.

O formato drive-in também foi discutido e posto como a nova aposta nestes tempos de pandemia, devendo se espalhar para todo o Brasil. A dupla de MPB Ana Vitória se apresentou em São Paulo e de acordo com o empresário a experiência foi positiva, para ele foi um evento inusitado. 285 carros participaram do show e a platéia curtiu o show no veículo.

O drive-in cinematográfico já é algo antigo, mais comum nos Estados Unidos, porém aqui no Brasil existem vários cinemas, mas de acordo com o cineasta estão sendo exibidos clássicos de filmes antigos, não dando oportunidade para lançamentos. André Ristum no entanto afirma que é uma alternativa viável a pessoas que não ficam sem ver um filme na telona.

A pandemia também trouxe um aumento no consumo de produtos midiáticos nas casas das pessoas. Simas afirmou que quase a totalidade das pessoas em quarentena consumiram algum produto cultural, seja filmes, novelas, livros, escutaram música.

O cineasta André Ristum disse que o fato das pessoas ficarem confinadas em casa deixou vários profissionais das artes cinematográfica sem atuação, pois quem atua nos bastidores de filmes e em shows dependem da utilização de tecnologias para trabalhar. Mas para o cineasta é um tempo que pode ser produtivo na construção de novas idéias e de novos projetos.
O empresário Simas confirmou a ideia de Ristum utilizando esse momento para criar, utilizando o tempo em casa para ter um maior contato consigo mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fusão Nuclear

  A China inaugurou seu maior reator nuclear de fusão na cidade de Chengdu, em dezembro de 2020. O sol artificial foi ativado com êxito e po...