terça-feira, 20 de outubro de 2020

Robô bombeiro

Novo robô do corpo de bombeiros de Los Angeles (EUA) é capaz de combater incêndios dentro de prédios e assim proteger os bombeiros. O aparelho foi apresentado esta semana e em teste mostrou que pode ajudar a debelar incêndios em lugares de acesso mais difícil onde os bombeiros não conseguem ir.


O robô se chama RS3, Thermite Robotic Systems 3. Ele tem a capacidade de entrar em um edifício em chamas e lutar contra o incêndio em meio ao calor excessivo e gases tóxicos. De acordo com o chefe do Los Angeles Fire Department (LAFD), Ralph Terrazas, agora eles podem combater o incêndio de dentro. 

Do tamanho de um smart car, o robô consegue atravessar uma parede em caso de necessidade. Ele pesa pouco mais de 1500 kg e solta 2500 galões de água por minuto. O robô é operado por um controle remoto de uma distância segura e possui um stream de vídeo para que o operador manobre-o com segurança.

O RS3 foi testado junto a 130 bombeiros para acabar com um incêndio em um edifício comercial no centro de Los Angeles. O combate ao fogo era difícil e o robô teve papel fundamental, disparando seu canhão de água de dentro do prédio.

Houve uma grande doação para a Fundação LADF que permitiu a compra do robô militar. O RS3 será agora usado pelo LAFD, o Corpo de Bombeiros 3, o mais movimentado de LA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fusão Nuclear

  A China inaugurou seu maior reator nuclear de fusão na cidade de Chengdu, em dezembro de 2020. O sol artificial foi ativado com êxito e po...