quinta-feira, 30 de julho de 2020

SAÚDE II

Brasil tem a maior taxa do mundo de pessoas com ansiedade. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 24% dos brasileiros tem o transtorno. A ansiedade pode se tornar um problema quando atrapalha a rotina das pessoas. Fobias, irritação e apreensões são sensações ligadas a Ansiedade.

A ansiedade é um sentimento normal, um comportamento do corpo para nos ajudar em situações de perigo, confrontos ou na busca por novos desafios.

As causas da ansiedade ainda são um mistério. Mas há algumas teorias de que ela pode ser causada por genética, doenças corpóreas, arritmia cardíaca, problemas hormonais, uso de drogas entre outras.

Os sintomas da ansiedade são: falta de ar; palpitações, fala frenética, agitações dos músculos, tensão dos músculos, tontura, enjoo, dores de cabeça, insônia.

O psicólogo do Zenklub Massashi Saito diz que é preciso afirmar que a ansiedade não é algo ruim. As sensações de ansiedade normalmente podem ser úteis, o problema é quando ela se torna sem controle e a pessoa passa o tempo todo ansiosa.

Pode-se controlar a ansiedade seguindo alguns passos básicos: dormir cedo, ouvir músicas calmas, acordar cedo, reduzir cafeína e açúcares, meditar, fazer esportes, ir a um especialista. A ansiedade pode ser tratada também por medicamentos, ir a um psiquiatra é fundamental.

Os tempos modernos trazem diversos transtornos psiquiátricos, como a depressão, a esquizofrenia, a bipolaridade e a ansiedade, por isso é bom ficar atento, a qualquer sinal de perigo vá a um médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fusão Nuclear

  A China inaugurou seu maior reator nuclear de fusão na cidade de Chengdu, em dezembro de 2020. O sol artificial foi ativado com êxito e po...